Mas porque caneta esferográfica?

As vezes ela nem é notada, passa despercebida, virou um item tão básico como chinelo, que nem damos atenção, mas faz parte do nosso dia a dia, na escola, no trabalho, em casa e na bolsa de muita mulherada.

Mas você já se perguntou porque caneta esferográfica? Ainda não! Então se está curioso vem comigo.... A caneta em si teve surgimento em meados de 1938, quando a escrita se tornou algo muito essencial, e as penas de gansos não davam mais conta hehe, mas foi em 1950 que foi lançada a primeira marca de caneta esferográfica, a Bic, isso mesmo, a primeira marca de caneta foi a Bic, que ainda é a queridinha de muita gente.

Depois de um pouco de história, vou te contar porque esferográfica: antes de surgir a caneta que usamos hoje, a escrita era feita com penas de ganso, depois evoluiu para penas de metal e tinteiros, mas a tinta secava muito rápido, era necessário algo mais eficaz e duradouro, foi assim que surgiu a caneta com ponta de esfera móvel que ao escrever distribuía tinta de forma uniforme no papel. Foi tão bem aceita que hoje você encontra uma imensidão de marcas, cores, modelos e tamanhos de caneta esferográfica.

Tirei suas dúvidas??

Que bom que ficou até aqui, fique ligadinho que logo vamos postar mais curiosidades sobre papelaria.